terça-feira, 26 de julho de 2011

Entenda melhor...



Transexualidade é algo complexo de explicar.


Mas de todas as minhas pesquisas, e sites que já visitei, este é o mais prático para maior entendimento.
Segue abaixo um pequeno resumo e link.
    Quando estamos diante de um espelho vemos nossa constituição física refletida, agora imagine que neste espelho pudéssemos acompanhar um filme, movimentado, que se desenrola. Nele, vamos acompanhar as nossas sensações e "ver" como nos sentimos.
    Se nasce um menino, no futuro ele ‘SE SENTIRÁ HOMEM’ e se nasce uma menina, ‘SE SENTIRÁ MULHER’? Óbvio, não! Nem sempre.
    Essa sensação interna de pertencermos ao gênero masculino ou feminino, bem como a capacidade de nos relacionarmos socialmente, denominada identidade de gênero, é muito natural para a grande maioria das pessoas.E para se formar adequadamente, precisa passar por muitas fases, onde entram fatores biológicos e sociais.
    Um exemplo extremo de inadequação da identidade de gênero ao corpo biológico de nascimento são o(a)s transexuais. Para ele(a)s, o corpo "é de um sexo e a psique é de outro".
  1. O "transexual feminino" – O Homem Transexual:
    Nasce uma menina.Essa criança , desde o nascimento, tem um destino traçado pela sociedade. Ela deve se comportar como menina, como moça, escolher um homem para se relacionar, casar, ter filhos. Deve se dedicar basicamente à família, ao marido, à casa. Ela poderá até mesmo ter uma profissão, mas isso é secundário. As famílias desejam sobretudo que suas filhas encontrem a felicidade amorosa com alguém do sexo oposto.
Entretanto, o caminho ‘natural’ de vida para algumas mulheres não é esse, seus desejos e afetos seguem em direção contrária ao seu sexo biológico – Por serem Homens Transexuais.
Comportam-se de maneira masculina e na maioria das vezes desejam vincular-se afetiva e sexualmente com mulheres.
Essa sensação percorre e os acompanha na adolescência, idade adulta e velhice – É Imutável! O comportamento masculino para "as transexuais femininas" (Homem Transexual), ‘vem de dentro’, não sendo uma imitação pois a sua identidade de gênero é masculina. Comportando-se e sentindo-se homem, sua atração afetiva e sexual muitas vezes são por mulheres heterossexuais. 
Nesse ponto há uma grande área cinzenta, difícil de definir, sendo que, somente a própria pessoa poderá garantir o que vai verdadeiramente dentro de si. Assim como as Mulheres Transexuais, os Homens Transexuais rejeitam o corpo físico e principalmente os órgãos sexuais, se sentem homens com o corpo anatômico de mulher, o que não acontece com as lésbicas e travestis.


Façamos agora um exercício mental para que possamos entender, mesmo que parcialmente, o sentimento de Um Homem Transexual:

"Você é um homem. Firme, às vezes até um pouco agressivo, com grande disposição e vontade de competir, no trabalho e nos esportes. Conheceu uma bela mulher, muito sensual, que o atraiu muito. Tanto que chegou a sonhar que fazia amor com ela, acariciando e penetrando seu corpo. Você gosta de seu carro, entende um pouco de mecânica, vai aos estádios de futebol, discute política e adora conversar com os amigos, às vezes você até conta algumas vantagens. Vamos, seja sincero, confesse! Todos nós fazemos isso.
Vá para o seu quarto, apague a luz, e fique de costas para um grande espelho. Agora retire a camisa, a calça, a cueca, fique nu. Vire-se lentamente. Olhe para a sua imagem no espelho. Que corpo arredondado é esse? E esses seios, para que servem? 
E essa "coisa" aí abaixo do umbigo?
Simplesmente você não é você.


http://transexual.sites.uol.com.br/Ohomemtransexual1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário